29 de jul de 2010

Twitcam: Polícia começa a identificar mais de 10 mil pessoas que viram cenas íntimas entre adolescentes




Delegado solicitou informações à administração de site de hospedagem


A Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos busca identificar mais de 10 mil internautas que fizeram download de vídeo em que dois adolescentes de Porto Alegre aparecem em cenas íntimas. O delegado Emerson Wendt pediu à administração do site "4shared" informações sobre quem postou o vídeo na página de compartilhamento de arquivos.


— O objetivo é identificar principalmente quem colocou o vídeo no ar. Depois, queremos saber quem baixou as imagens. O armazenamento de conteúdo impróprio é enquadrado no artigo 214-B do Estatuto da Criança e do Adolescente — explica Wendt.


A legislação determina que a pessoa que adquirir, possuir e armazenar foto, vídeo ou outro tipo de registro de cenas que envolvam sexo entre adolescentes, está sujeita a uma penalidade de um a quatro anos de prisão mais multa.


O delegado diz ainda que pediu ao Google a exclusão de um vídeo no YouTube que faz propaganda das cenas entre os adolescentes, postado na Inglaterra.


Entenda o caso:


Na noite de domingo, 25 de julho, um adolescente transmitiu cenas íntimas dele com outra jovem ao vivo pela internet, com a Twitcam, uma ferramenta de vídeos do microblog Twitter.


Como o adolescente apagou suas contas no Twitter e no Orkut, o computador dele foi recolhido para perícia. A máquina foi entregue pela mãe dele à polícia. A adolescente que aparece no vídeo foi identificada.


Segundo o delegado Emerson Wendt, o adolescente afirmou que as cenas divulgadas foram resultado de uma aposta.


Assim que as análises forem concluídas, com a íntegra dos depoimentos e a perícia do computador, o caso será encaminhado à Delegacia do Adolescente Infrator e ao Ministério Público, para definição de quais crimes os jovens irão responder.

ZEROHORA.COM

Veja Também:

Twitcam: Policia investiga cenas de sexo pela Internet 



 

Twitcam - Rede Record Divulga o Caso de Sex Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails