1 de set de 2010

#VMB2010: Não concordo com a maioria dos prêmios, diz Adnet

Do R7

Com o futuro da TV como tema de pano de fundo e prometendo mais objetividade e muita mistura, a MTV exibe no próximo dia 16 mais uma edição do VMB, ao vivo, direto do Credicard Hall.
Neste ano, segundo Lilian Amarante, diretora da atração, o programa será mais enxuto.  

- A gente vem diferente do ano passado; repensamos categorias e shows tentando ser mais objetivos. Neste ano a gente também optou por associar o VMB a um tema, o futuro da TV: a gente especula sobre essa TV do futuro.

Fora isso, na essência, o formato é o mesmo das outras 15 edições. Serão 16 categorias e sete shows ao vivo, com vários convidados -não só VJs da casa- subindo ao palco. Entre eles estão a paraguaia Larissa Riquelme, Roberto Justus, Danilo Gentili e o jogador Ganso.
Confira aqui os indicados

O humorista Marcelo Adnet comanda a premiação no palco, e Marimoon a transmissão pela web.
As apresentações musicais serão Otto, Capital Inicial, Fresno, Jam de 20 Anos (Glória, Hevo 84, Replace e Fake Number), Gaiola das Cabeçudas (Marcelo Adnet com participação de Valeska Popozuda) e a atração internacional Ok Go.

A grande novidade será um show surpresa para 500 pessoas em uma praça. A TV mostrará flashes, e a internet, a apresentação na íntegra.
De resto, personalidades de universos distintos vão se juntar numa brincadeira, como se estivessem apresentando programas da casa. Sandy e Mallu Magalhães, por exemplo, encarregam-se do 15 Minutos. O CQC Rafinha Bastos e o apresentador Britto Jr. estarão à frente do Acesso MTV.
Adnet deve trocar de roupa algumas vezes, já que promete números temáticos durante a noite.
- Esses terão figurinos específicos, já que são alguns personagens. Durante a premiação, a roupa é mais clássica.

Indo para seu terceiro ano de VMB, o humorista, que tem como um de seus pontos fortes o improviso, diz que procura ensaiar para evitar que algo saia errado e se familiarizar com o palco.

- Quando estou no 15 Minutos, é fácil improvisar. No VMB o improviso é mais difícil e pode dar errado.
Em tom de brincadeira, ele se lembra do longo discurso de Marcos Mion na edição do ano passado quando ganhou o prêmio de Twitter do Ano. Adnet diz que naquela época ainda não sabia usar o microblog. Se soubesse, brinca, teria improvisado.
- Todo dia fica na minha cabeça que eu deveria ter dito: 'Mion, chega. Você excedeu os 140 caracteres'.

Vencedores
Questionado sobre o fato de os premiados serem escolhidos pela internet -quem tem um fã-clube poderia então ter mais chances-, Adnet, que afirma não concordar com a maioria dos prêmios de música, brinca.
- Incrivelmente, parece que Fresno e NX Zero já são veteranos.
O humorista faz piada quanto à contribuição da premiação para a música brasileira.
- Eu acho que o VMB ajuda a música a crescer. Incentiva o brasileiro a fazer música. Ele pensa: 'Se essa banda ganhou, eu também posso ganhar'. Mostra que todo sonho é possível.

Internet
A transmissão pela web dará ao internauta a possibilidade de escolher de que ponto de vista quer assistir à atração.
Haverá câmeras com blogueiros que estarão circulando pela festa, com Marimoon, no show surpresa e até na favela da Rocinha, onde um correspondente estará registrando as reações da comunidade à atração.
A partir das 19h do dia 16, rola um aquecimento para a premiação, com um debate sobre possíveis ganhadores e entrevistas no tapete vermelho.
A emissora também transmite uma hora da festa que rola após a cerimônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails