5 de out de 2010

Tiririca, O Fenômeno das Urnas

 Fonte: Formigueiros

Saiu no Jornal O Povo Online de ontem: ‘Tiririca tira mais votos que 6 candidatos à presidência juntos’. Fato! E nada se pode fazer com relação a isso. O eleito deputado federal pelo Partido da República (PR) recebeu mais de 1 milhão de votos, só em São Paulo, o que reflete mais votos do que a soma dos votos de 6 candidatos à presidência em um país inteiro.



Veja os números:
Plínio Arruda (PSOL): 876.173
Eymael (PSDC): 87.888
Zé Maria (PSTU): 83.184
Levy Fidelix (PRTB): 56.820
Ivan Pinheiro (PCB): 38.019
Rui Costa Pimenta (PCO): 11.935
Total de votos para estes candidatos no Brasil: 1.154.019
Total de votos para Tiririca em São Paulo: 1.353.820


Uma diferença de 199.801 votos a mais para o ex-humorista! Para se ter idéia da proporção disso, o segundo candidato eleito, após Tiririca, recebeu menos da metade de seus votos! Protesto o ignorância? Parafraseando nosso novo deputado, ‘realmente eu não sei’. O fato é que vários fatores podem ter sido negligenciados pelo momento presente. Será que o palhaço terá credibilidade junto aos seus ‘colegas de trabalho’? Até que ponto isso pode emperrar o desemepenho de seus projetos? Até que ponto a população pode cobrar de Tiririca soluções para problemas sociais? É importante ressaltar isso pois, pode-se ter colocado o ‘moço’ entre a cruz e a caldeirinha pela sua própria falta de experiência política, principalmente frente ao cargo que irá ocupar a partir de janeiro de 2011.

Curiosidades:
- Você sabia que o Tiririca, por ter recebido o maior número de votos, pode se tornar presidente da Câmara dos Deputados?
- Você sabia que, caso isso aconteça, na ausência do presidente e vice-presidente, quem pode assumir o país é o presidente da Câmara dos Deputados?
- Você sabia que, ao procurar a ficha do candidato Tiririca é encontrado no item ‘grau de instrução’ apenas o texto ‘lê e escreve’?
Não estou aqui para julgar e até torço para que, assim como nosso presidente (que era torneiro mecânico), nosso cearense possa surpreender de maneira benéfica o cenário político deste país. E, querendo ou não, o cara é vitorioso, e isso ninguém pode tirar dele. Eu apenas não acredito que as mesmas pessoas que o colocaram no poder sejam capazes de apoiá-lo, assim como também não acredito que esse apoio venha dos demais deputados e cargos públicos. O cara tem que se qualificar muito e remar contra a maré! Situação complicada para o nosso ‘herói’. Agora, mais do que nunca, Tiririca precisará do povo que o elegeu. Fato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails