12 de out de 2010

Tropa de Elite 2 vaza nos cinemas; camelôs protestam

Lamentavelmente, aconteceu de novo. “Tropa de Elite 2″, o filme mais aguardado do ano, segue os passos de seu antecessor e já está disponível para o público antes de sua estreia.
A exibição do longa do diretor José Padilha nas telonas ocorre uma semana antes de seu lançamento oficial nas ruas.
O filme que seria lançado em DVD em meados de outubro já pode ser visto em algumas salas da rede Cineplex no Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador.
Por ocasião do vazamento, em algumas praças o cartaz teve o título alterado para “Bope 2 – A volta da caveira”, como forma de atrair o público.
“É pura estratégia de marketing”, comentou o crítico de cinema Edward Júnior. “Eles deixam a película vazar nos cinemas para que o público formador de opinião promova o filme no boca-a-boca”, explica.
O produtor do filme Agostinho Barreto Filho alerta que a versão que vazou nos cinemas é diferente da original.
“O verdadeiro “Tropa 2″ não tem som digital, nem projeção IMAX 3D como essas versões que vocês assistiram”, disse Barreto. “Peço que o público aguarde pelo lançamento oficial em DVD de baixa resolução e imagem tremulando”, completou.
O fato da exibição de filme atingir simultaneamente várias cidades demonstra, segundo o produtor, que a pirataria está tão organizada que chegou aos grandes exibidores do país.
No caso de “Tropa de Elite 2″, Barreto afirma que irá “trabalhar com a força da lei” e espera “punição exemplar de quem pegou o DVD do camelô e colocou num projetor”.
O vazamento das cópias de “Tropa 2″ foi seguido de protestos de camêlos no centro da cidade do Rio de Janeiro. Os ambulantes cariocas foram às ruas para exigir participação nas cotas de exibição, além de royalties sobre direito autoral da obra.

Fonte: Diario de Barrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails