7 de nov de 2010

Enem pode ser reaplicado para alunos prejudicados


Do R7

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) pode ser reaplicado para os estudantes que foram prejudicados pelo erro na prova amarela no sábado (6), primeiro dia do exame. A afirmação é do presidente do Inep (instituto do governo federal responsável pela prova), Joaquim Soares Neto, durante a coletiva dada no início da noite deste domingo (7).

- Estamos levantando todos os locais onde o problema apareceu [nos cadernos amarelos]. Temos 10% no número total de provas impressas que são [exames] reservas. A orientação foi dada em todos os locais para que os [cadernos de questões] que as que estavam com problema fossem substituídas por essas provas [reserva].

Soares Neto ressaltou que está fazendo o levantamento para nova realização do Enem. Ele não soube informar quantos estudantes foram prejudicados.

- Não tenho ainda informação oficial para passar [sobre número de afetados]. Vou fazer um levantamento pra ver qual o tamanho do problema (...). O trabalho é de muito critério; estamos fazendo a pesquisa e nenhum estudante será prejudicado.

Ontem, o presidente do Inep havia confirmado que cadernos do tipo amarelo apresentaram questões repetidas e páginas duplicadas. O Enem é aplicado em quatro tipos de prova diferentes, divididas por cores - branca, azul, amarela e rosa.

Todas trazem as mesmas questões, mas separadas por ordens diferentes. A falha também fez estudantes receberem cadernos amarelos com folhas em branco.

Soares Neto afirma que a reaplicação do exame é algo que pode acontecer “no limite”. O Inep não descarta “nenhuma possibilidade, [isso] para garantir que os estudantes que tiveram a prova trocada não sejam prejudicados”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails