24 de jan de 2011

Jonas paga multa rescisória e deixa o Grêmio

Finalsports.com

Faltando dois dias para a estreia na Libertadores da América, o Tricolor perde o seu artilheiro. Em coletiva realizada no início da tarde desta segunda-feira no estádio Olímpico, o vice de Futebol do Grêmio, Antônio Vicente Martins, anunciou que o atacante Jonas pagou a multa rescisória, cerca de R$ 2 milhões, e está de saída do clube.

“Nós pedimos para fazer esse pronunciamento para comunicar que lamentavelmente o jogador Jonas nos revelou ontem no final da noite que está se desligando do clube. Está acertando uma transferência para o futebol espanhol. Ele passou por um processo de renovação em março do ano passado, ainda com a gestão anterior, um reajuste salarial, nos valores de direito de imagem e o pagamento de luvas em favor do atleta. Essa renovação de contrato determinou que o vinculo fosse até dezembro de 2011. Em troca dessa extensão, houve uma alteração no valor da cláusula rescisória que foi absolutamente baixo, cerca de R$ 2 milhões”, declarou Vicente.

O contrato do jogador, que foi artilheiro do Brasileirão em 2010, se encerraria em dezembro de 2011, sendo que a partir de julho ele estaria livre para assinar um pré-contrato com outra equipe. Por conta disso, a atual direção gremista estava tentando negociar a renovação do atual vinculo. Na partida da última sexta-feira contra o São José-PA pelo Gauchão, Jonas, que havia sido vaiado, fez gestos contra a torcida após marcar o gol de empate tricolor. Ele ainda fez o tento da virada e não comemorou em forma de protesto. O Destino, de acordo com o próprio Vicente Martins, seria o Valência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails