13 de jan de 2011

Musical American Idiot , baseado em disco do Green Day, pode virar filme

O diretor da peça, Michael Mayer, diz que existem negociações para levá-la às telonas; Billie Joe Armstrong poderá atuar no longa

Parece que o musical da Broadway American Idiot, inspirado no disco homônimo lançado pelo Green Day em 2004, renderá mais frutos. Em entrevista ao jornal The New York Times, o líder da banda, Billie Joe Armstrong, e o diretor da peça, Michael Mayer, revelaram que estão negociando para transformar a obra em um filme.

"Estamos definitivamente negociando. Existem pessoas com a capacidade de fazer com que ele aconteça e que demonstraram um interesse genuíno na obra e nós queremos fazer, então acho que pode acontecer", explicou Mayer, sem revelar quem seriam esses produtores em potencial. Porém, a matéria esclarece que havia sido noticiado, anteriormente, que a Playtone, empresa do ator Tom Hanks e do produtor Gary Goetzman, estaria interessada no projeto.

Quando questionado se interpretaria, no longa, o papel de St. Jimmy, que encarnou em algumas sessões do musical nos palcos, Billie Joe apenas sorriu e deu de ombros, mas o diretor respondeu por ele: "Acho que não tem nem o que pensar".

American Idiot, o musical, estreou em 2009 e conta a história de Johnny, um jovem que deixa tudo para trás e parte em busca de um significado para sua vida em uma cidade grande, onde encontra o submundo do sexo e das drogas. O frontman do Green Day ajudou na composição e no roteiro da peça.

Fonte: R.S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails