7 de jan de 2011

Veja as perguntas que ficaram sem resposta após a entrevista coletiva de Ronaldinho

A coletiva de imprensa mais aguardada dos últimos tempos no futebol brasileiro se transformou em uma decepção para aproximadamente 52,5 milhões de torcedores, quando Ronaldinho Gaúcho e seu irmão e empresário, Assis, disseram nesta quinta-feira (6) que ainda não sabem em qual clube o astro atuará em 2011.

Ronaldinho frustra 52 milhões de torcedores

Na expectativa pela negociação desde o ano passado, os torcedores de Grêmio, Palmeiras e Flamengo terão de esperar mais um pouco para saber em qual clube o pentacampeão mundial jogará.

Para quem assistiu à coletiva, várias perguntas, feitas ou não pelos jornalistas presentes, ficaram sem respostas. Confira abaixo quais são elas e as possíveis respostas.

1 – Em qual clube Ronaldinho jogará?
O Grêmio se diz com tudo praticamente fechado, mas Palmeiras e Flamengo também se mostram otimistas. Após a coletiva, a única impressão que ficou é a de que os times estrangeiros interessados, Paris Saint-Germain e Blackburn Rovers, têm poucas chances.

2 – Por que o Milan liberou Ronaldinho dos treinos se o jogador só ficou livre para negociar agora?
A liberação do jogador dos treinos indica que o acordo verbal de saída do Milan já estava acertado ou sem nenhum entrave. O anúncio desta quinta-feira pode ter sido um ganho de tempo para Ronaldinho decidir o clube em que vai jogar.

3 – Qual equipe está na frente na briga por Ronaldinho?
Assis não deu dicas sobre qual equipe está mais adiantada. As declarações mais positivas, contudo, continuam sendo as gremistas.

4 – Por que todos os dirigentes que conversaram com Assis se sentiram confiantes, mas agora receberam a informação de que as negociações estão apenas começando?
Como ainda está em negociação com os clubes, Assis pode estar “jogando” para obter as melhores condições financeiras para Ronaldinho.

5 – Quanto o Milan receberá para liberar Ronaldinho? O time abriria mão do dinheiro que teria de ganhar pela rescisão de contrato?
Adriano Galliani foi perguntado sobre isso, mas se esquivou e não quis falar sobre valores.

6 – Por que a presença de Galliani no Brasil é fundamental para a negociação?
A vinda do dirigente pode ser um recado de que o Milan é o dono dos direitos sobre o jogador e que clube algum poderia negociar pelos milaneses.

7 – Qual é a preferência de Ronaldinho? Grêmio, Palmeiras ou Flamengo? Por que ele não respondeu quando perguntado sobre a sua declaração de que preferia o Grêmio?
Pelas palavras de Ronaldinho, não há preferência. Contudo, ele disse em seu site, nessa quarta-feira (5), que, no que dependesse dele, já estaria fechado com o Grêmio. A confusão está formada, e esse é mais um indício de que o Milan pode estar influenciando na negociação.

8 – Por que Assis falou que só começa a projetar o futuro de Ronaldinho agora, sendo que já se reuniu com vários clubes?
As palavras do procurador ficaram contraditórias. Se ele já se reuniu com os clubes, obviamente a projeção do futuro já começou.

9 – Quem vai pagar a rescisão? Assis ou o próprio clube que o contratar?
Já desligado verbalmente do Milan, Ronaldinho agora precisa decidir qual será o seu clube. Contudo, pode acontecer de nenhum dos times brasileiros aceitar pagar o valor que o Milan pede. Nesse caso, mais um impasse surgiria.

10 - Por que Ronaldinho não parava de sorrir quando as perguntas dos jornalistas cariocas eram sobre o Flamengo?
Como é tímido, Ronaldinho normalmente solta palavras e expressões inconclusivas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails