3 de fev de 2011

Foo Fighters lançará documentário

A produção, que estreia em março no SXSW Film Festival, retrata os 16 anos de carreira da banda

O disco que sai em abril não será a única novidade na qual os fãs do Foo Fighters devem ficar de olho neste primeiro semestre. Um documentário em longa-metragem, retratando os 16 anos de carreira da banda, fará sua estreia em março, no SXSW Film Festival, em Austin, no Texas, sendo que chegará aos cinemas norte-americanos logo depois de sua première. A informação é do site da revista Spinner.

A direção do filme, cujo nome não foi revelado, é de James Moll, vencedor do Oscar pelo doc The Last Days (1998). Sua nova produção se propõe a voltar no tempo, até a época em que Dave Grohl ainda fazia parte do Nirvana, e recontar toda a trajetória do Foo Fighters desde então, relatando também detalhes sobre a gravação do mais recente disco, marcado para chegar às lojas do dia 12 de abril.

Em um comunicado à imprensa, Grohl disse: "Em outubro de 1994, eu entrei no estúdio de Seattle de Robert Lang com uma guitarra, uma bateria, um baixo e 14 músicas que pensei que ninguém nunca ouviria. Cinco dias depois, saí de lá com o primeiro álbum do Foo Fighters. Dezesseis anos e sete discos de estúdio depois, com a ajuda do diretor vencedor do Oscar James Moll, finalmente vamos conseguir contar a história de como aquela fita demo virou a banda que somos hoje. Esse é o nosso lado da história. Desde o primeiro ensaio até o término de nosso novo álbum, está tudo lá".

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails