6 de mar de 2011

Bob Dylan consegue permissão para tocar na China pela 1ª vez




Virgula.com
Bob Dylan conseguiu autorização para se apresentar pela primeira vez na China, após uma fracassada tentativa no ano passado, e tocará seu Blowin' in the Wind em Pequim no dia 6 de abril e em Xangai em 8 de abril, informaram os organizadores da turnê em comunicado.

Segundo a Gehua-LiveNation, a empresa sino-americana que organiza os shows de Dylan no país asiático, o Ginásio dos Trabalhadores de Pequim e o Grand Stage de Xangai serão os palcos das apresentações.

Os preços oscilarão entre os 280 iuanes (US$ 42) e os 1.960,411 iuanes (US$ 298) para a ala VIP, número que homenageia a data do primeiro show do músico (11 de abril de 1961).

Dylan, que completará 70 anos em maio, cancelou no ano passado uma viagem à Ásia, que além das duas cidades chinesas mencionadas incluía Coreia do Sul, Japão e Taiwan, por não obter permissão das autoridades chinesas.

Em um primeiro momento, os promotores daquela turnê, a empresa taiuanesa Brokers Brothers, culpou o Ministério da Cultura chinês de proibir o show de Dylan, depois que outras excursões de artistas ocidentais famosos (como Oasis, The Killers, Céline Dion e Linkin Park) foram suspensas no país por problemas com a censura ou desacordos sobre a venda de ingressos.

A primeira banda de pop internacional que se apresentou na China foi a Wham!, em 1985, com um show em Pequim que demandou aos agentes do grupo de George Michael meses de intermináveis negociações.

Em seguida, vieram as turnês de Whitney Houston e Elton John, mas considera-se que o primeiro grande show de rock na China foi o do Deep Purple em Pequim, em 2004.

Veja abaixo o encontro de Bob Dylan e os Rolling Stones no Brasil:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails