19 de mar de 2011

Grêmio assinou com a Globo para ter Arena na Copa


Presidente da CBF prometeu ao clube que novo estádio substituirá Beira-Rio no Mundial de 2014

O Grêmio assinou o contrato de cerca de R$ 53,5 milhões com a TV Globo para transmissão dos jogos do Brasileiro para ter sua nova arena na Copa do Mundo de 2014. A negociação entre a CBF e o Tricolor gaúcho foi intensificada no início do ano, quando o Clube dos 13 acelerou a licitação pelas plataformas de mídia.

O presidente da entidade, Ricardo Teixeira, que defende a permanência da Globo, confirmou a promessa ao presidente do Grêmio, Paulo Odone, no amistoso Brasil x França, fevereiro, em Paris (FRA). A convite da CBF, Odone foi chefe de delegação. Presidente do Corinthians, Andrés Sanchez também viajou e ajudou na persuasão.

A ideia de Teixeira é repetir o que fez com o São Paulo, líder do C13, que teve o Morumbi excluído da Copa. O Corinthians, ao lado a CBF, ganhou o Fielzão no Mundial. Agora, Teixeira fomenta a Arena Grêmio substituindo o Beira-Rio, como retaliação ao Internacional, que deu o aval à licitação do C13.

O projeto da Arena Grêmio, adequado às especificações da Fifa, foi entregue de novo há duas semanas ao Comitê Organizador Local (COL), do qual Teixeira é presidente. O Grêmio deu a dois ex-secretários da Copa no Rio Grande do Sul cargos na nova arena. E comemora o impasse nas obras do Internacional.

A Traffic, bem relacionada com CBF, Globo e Grêmio, assiste a tudo de camarote, só à espera para comercializar as propriedades da arena.

Valor individual está garantido

O Grêmio fechou com a Globo dada a garantia de que receberá os cerca de R$ 53,5 milhões por todas as plataformas de mídia, independentemente de outros clubes também fecharem com a emissora.

O acordo indica o grau de confiança que o Grêmio tem na Globo. E o da emissora em seguir com todos os direitos de 2012-2015.

Já a Rede TV! fez uma proposta via C13 apenas pelos direitos de TV aberta, mais frágil, condicionada às tratativas com anunciantes e à participação de todos os clubes.

A oferta da Globo prevê R$ 220 milhões de pay per view para a divisão entre os clubes que firmarem compromisso. Com aumento conforme crescimento de assinantes.

O Goiás assinou ontem com a Globo. Vasco e Fluminense teriam feito o mesmo. A emissora fala ter entre nove e 12 clubes.

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