19 de mar de 2011

H1N1 - Governo Venezuelano confirma 56 casos no oeste do país

O governo venezuelano neste sábado, criou uma barreira epidemiológica após confirmar a presença de 56 casos de gripe H1N1 no estado de Mérida (oeste). O governo também, anunciou a suspensão das atividades escolares e do cancelamento de eventos públicos. 
A informação foi divulgada neste sábado o ministro da Saúde, Eugenia Sader dizendo que "nós decidimos suspender as atividades em Mérida, escola estadual para crianças a partir de segunda-feira 21 até sexta-feira 25 de março, assim que as crianças , estejam seguras e não haja mais riscos ", disse o ministro. 
Ele observou que, como medida de segurança foram canceladas as aulas no ensino básico, pré-escolar e creches somente em Mérida, que porque as crianças estão entre os mais suscetíveis ao ataque da doença. 
Enquanto isso, os educadores e gestores das instituições de ensino são esperadas para assistir seus locais de trabalho onde eles serão capazes de levantar o cerco a epidemiologia e educar pais e representantes da saúde. 
O chefe do Ministério da Saúde, também disse que os eventos públicos foram cancelados na região andina. 
"Estas ações fazem parte do cerco epidemia impostas pelo governo nacional para impedir a propagação desta doença", argumentou. 
"Vamos isolar todas as pessoas com sintomas de gripe, para não transmitir para o resto da família ou as pessoas no trabalho", disse Sader, a repórteres. 
O ministro da Saúde disse que por meio da mídia local continuará a ser uma campanha de prevenção da gripe. 
"Nós definimos uma estratégia específica, em Mérida, uma busca ativa de pacientes, visitas domiciliares, para olhar para as pessoas que precisam de tratamento", disse ele. 
Quanto àqueles que têm sintomas da gripe H1N1 que, com cefaléia intensa, febre acima de 38 graus , dores musculares, tosse, fraqueza, seca e falta de ar, ser isolado com um tratamento especial. 
Enquanto os adultos acima de 60 anos de idade, são considerados entre os mais propensos à infecção. Nesse sentido, eles vão receber vacinação gratuita nas escolas o direito de tratar a doença. 


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails