28 de mar de 2011

Porto Alegre terá metrô até 2017

Expectativa da Prefeitura é que metrô da Capital faça as primeiras viagens em 2017


Em coletiva de imprensa nesta manhã, o prefeito José Fortunati afirmou que a expectativa do executivo é que o metrô de Porto Alegre comece a fazer suas primeiras viagens em 2017. 

Hoje à tarde, a Prefeitura cadastrará o projeto no site do Ministérios das Cidades para que a obra seja executada com recursos do PAC da Mobilidade Urbana. Avaliada em R$ 2,4 bilhões, a construção deve começar no segundo semestre de 2012 e levar de quatro a cinco anos para ser executada. 

Com um trajeto de 15 quilômetros, a linha começará na Esquina Democrática, no Centro, e se estenderá até a sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), na Avenida Assis Brasil, região norte da Capital.

Apenas quando o projeto básico for finalizado, será definido se o trajeto de 15 quilômetros será subterrâneo ou se haverá trechos elevados. A Prefeitura garante, porém, que nada será construído no nível do solo.

A princípio, a primeira fase contará com 13 estações e um complexo de manutenção dos trens, que deve ficar no fim da linha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails