6 de mar de 2011

"Rebelde" no SBT; entenda o caso



Fonte: Rd1audiência


Em 2008, SBT e a Televisa romperam um contrato que vinha de anos atrás. A emissora de Silvio Santos tinha o direito de fazer remakes e exibir novelas originais do canal mexicano.

Com o fim do contrato, o canal de Silvio ainda tinha o direito de exibir 3 produções originais da Televisa. A primeira, "As tontas não vão ao Céu", que já foi finalizada; a segunda, "Camaleões", que ainda está no ar.

A Record fechou com a Televisa e, em conjunto, fizeram o primeiro remake da parceria, a novela "Bela, A Feia". O segundo fruto da sociedade, já que os custos de produção cabe ao canal do México (cabe a Record os gastos com o artístico e os lucros são dividos no final), é a versão brasileira de "Rebelde", que estreia dia 21 de março, às 19h, na emissora da Barra Funda.

No contrato com a Record, a Televisa autoriza a produção de remakes mas não a exibição de originais. Este último, cabe a CNT, que veicula em sua programação originais mexicanos (Marimar - já finalizada -, por exemplo).

Rebelde no SBT
O SBT gerou para as afiliadas ontem (4) uma chamada de "Rebelde", a versão do México, anunciando a reestreia para março.
A exibição do original só pode se tornar realidade se a Televisa autorizar. O que seria um tiro no pé, já que cabe à Televisa - como já havia dito logo ali em cima - custear as despesas de "Rebelde BR". Liberar os direitos para o SBT seria queimar o produto da Record.
Quesito programação
O SBT trabalha, entre 19h20 e 19h45, com programação local. O horário em questão não poderia ser usado sem ao mínimo um acerto de contas entre a diretoria do canal com as afiliadas.
Além do mais, o "Cinema em Casa" está confirmado na grade em abril. Então fica difícil abrir um espaço.
Avaliando todas as possibilidades não podemos concluir nada, por enquanto. Pode ser exibida tanto quanto não pode. Entretanto, de acordo com o jornalista Flávio Ricco, quando informou em janeiro que a possibilidade da exibição de "Rebelde" no SBT era um assunto fora de pauta, as chances seriam nulas ou perto de zero.

Mas
Não há nada definido ainda, ou ainda não chegou ao conhecimento do público, o que irá substituir "Cameleões", na faixa das 16h15. A trama mexicana não agrada em audiência e há indícios que possa ser encurtada.


Por fim
Cabe a nós aguardarmos as cenas do próximo capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails