18 de abr de 2011

Crueldade: Prefeitura de Alto Rodrigues mata 26 cachorros

Cars estou reproduzindo este texto, pois repudio qualquer crueldade contra os animais, Cadeia é o que merecem estes monstros!
 
 
 
 
Não existe vida, maior ou menor, nem superior ou inferior, existe simplesmente, vida! 


No último final de semana , a prefeitura recolheu e matou em menos de 24 horas, 26 cães.

Um dos proprietários, em pranto, que conseguiu resgatar o animal, informou ao vereador Zé Pedro, que os cães mortos seriam levados na carrocinha, diretamente para o lixão descontrolado, para serem enterrados. Um especialista no assunto, disse que se comprovado o calazar no animal, o cão deveria ser enterrado em local separado do lixão e não como foi feito, uma única vala para todos os animais.
 
Especialistas informaram que para acontecer esse tipo de matança indiscriminada, seria necessário antes de tudo, do exame fitosanitário, onde o resultado dura cerca de trinta dias. Até o final do exame, a prefeitura deixaria esses cães em local apropriado com toda a infraestrutura, até saber quais animais eram portadores do calazar, para então, serem sacrificados.


Um email recebido pela nossa produção informa que a matança de cães na gestão do prefeito Eider Medeiros é hereditário. O avô do atual prefeito, que foi prefeito nos anos 60, realizou uma grande matança de cães, envenenando-os, deixando os arredores do mercado público, verdadeira cena de terror.




A partir da nova legislação, o uso da eutanásia só será permitido em casos irreversíveis e quando não houver um tratamento que possa manter a vida do animal. Além disso, só poderá ocorrer após o diagnóstico atestado por dois médicos veterinários, um do Centro de Controle de Zoonoses e outro que represente as entidades protetoras dos animais, além da presença de um zootecnista.
Na internet, os twitteiros já repudiam o ato covarde e cruel contra a vida de cães de rua, que poderiam ter sido recolhidos, mas recebido um tratamento especial e não, matar em menos de 24 horas, um animal indefeso.
Entre todos os crimes já praticados pelo prefeito em seu governo, essa matança de 26 cães de rua, pode ser o mais grave e a justiça deverá tomar providências, muito em breve.

veja vídeo com as cenas de horror.

o transporte:

a chegada da carrocinha no lixão

o sepultamento:

A prefeitura de Alto do Rodrigues poderia ter contribuído para com os alunos da UFERSA e doado os animais mortos, para estudo. Segundo um aluno, a desossa vale uma boa pontuação.
A sociedade precisa de esclarecimentos.
Fica uma pergunta: Não fizeram isso, em virtude dos alunos e professores identificaram que muitos cachorros morreram e não tinham calazar?
Foi feito os exames necessários, chamado de fitosanitário, para identificar o calazar e sacrificar os animais?
Porque os animais foram sacrificados em menos de 24 horas e não teve a presença de zootecnista e um representante na proteção dos animais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails