14 de abr de 2011

Equipe de Jornalismo Flagra "Barata" dentro de uma importante Lanchonete da Capital

Correiodopovo.com

 

Franquia do McDonald's já havia sido interditada, em fevereiro, devido à infestação

 

No começo da tarde desta quarta-feira, duas produtoras do departamento de jornalismo da Rádio Guaíba flagraram a presença de baratas na franquia do McDonald's no shopping Rua da Praia, no Centro da cidade. O flagra ocorreu quase dois meses depois de o estabelecimento ser fechado após denúncia de infestação no local. A reportagem entrou em contato com a Vigilância Sanitária da Capital, onde foi informado que deveria ser feito o registro da ocorrência, através do telefone 156.

De acordo com a assessoria do órgão, somente após denúncia formal poderia ser agendada uma nova vistoria. Uma das produtoras entrou em contato pelo 156, onde a atendente lhe informou que apenas a Vigilância pode receber denúncias. Ela ligou, então, para o número fornecido e ficou sabendo que deveria mandar um email ou ir pessoalmente efetuar o registro. A partir daí, o prazo para realização da vistoria é entre uma semana e 15 dias, sendo que para empresa reincidente diminui em alguns dias. 

McDonald's garante higiene


A assessoria de imprensa do McDonald's encaminhou nota sobre o assunto: "A empresa esclarece que o restaurante segue as normas de higiene e segurança alimentar e é periodicamente detetizado, sendo a última detetização realizada no dia 8 de abril. A empresa está à disposição para qualquer outro esclarecimento."

No dia 16 de fevereiro, a lanchonete foi interditada quando uma vistoria da Vigilância Sanitária Municipal comprovou a presença dos insetos. Dois dias depois, após uma desinsetização, foi liberada a reabertura. 

Confira o vídeo:

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails