26 de abr de 2011

Grêmio multa Borges e já cogita ampliar punição

folha.com 



Após a derrota por 2 a 1 para o Universidad Católica em pleno estádio Olímpico, o técnico Renato Gaúcho disse que o atacante Borges será multado pelo Grêmio devido a expulsão no primeiro tempo da partida contra o time chileno. O jogo era válido pelas oitavas de final da Taça Libertadores.

No lance, Borges acertou uma cotovela em um adversário, em lance sem a disputa da bola e prejudicou a equipe, que precisa vencer o rival no jogo de volta em Santiago, no dia 4 de maio, por dois gols de diferença para se classificar.

"Ele vai sentir no bolso. Quando um jogador é expulso, ele já sabe que vai sentir no bolso. Nós vamos ver o lance e vamos nos reunir para definir outro tipo de punição", disse o treinador.

A reunião que se referiu o treinador vai acontecer nesta quarta-feira com a diretoria do Grêmio. O vice de futebol, Antônio Vicente Martins, foi outro que falou e disse que a diretoria pode tomar medidas mais sérias caso avalie que o lance foi intencional.

"Todo mundo está de cabeça quente. Na quarta, com mais calma, vamos nos reunir e conversar, para ver que atitude vamos tomar. Em um jogo tão importante como esse, não pode ter uma infantilidade desta forma", disse Renato Gaúcho.

"Após ver o lance na televisão, nós vamos tomar uma decisão. Ainda não sabemos se foi ocasional ou não", completou Martins.

Renato Gaúcho disse também que a expulsão do atacante dificultou a partida para o Grêmio, mas que o time tem condições de buscar o resultado em Santiago.

"O jogo já é difícil por si próprio, e de repente você perde um jogador no primeiro tempo. Fico triste pelo resultado e pela torcida que veio, mas nada está perdido. Temos 90 minutos lá. Buscamos um resultado que não era dos melhores, mas não era dos piores também, e no final tomamos o gol", avaliou Renato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails