25 de abr de 2011

Grêmio vence emissora e altera data de jogo no Chile


 Terra.com
O Grêmio conseguiu, nesta segunda-feira, a mudança da data da partida de volta das oitavas de final contra a Universidad Católica. Originalmente marcado para 3 de maio, uma terça-feira, o jogo será passado para o dia seguinte, quarta-feira, para as 21h50.

A mudança era necessária porque a final da Taça Farroupilha (segundo turno do Campeonato Gaúcho) contra o Inter está marcada para domingo, dia 1º de maio. Como o jogo com os chilenos, no Estádio San
Carlos de Apoquindo, estava marcado para apenas dois dias depois, o Grêmio tentava modificar o calendário.

O clube gaúcho chegou a ser derrotado em uma primeira tentativa. A Fox, emissora que detém os direitos de transmissão na América Latina, negou um pedido original da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para colocar o duelo com o Universidad Católica para quarta (dia 4) ou quinta (dia 5).

As esperanças gremistas recaíam sobre a TV Globo. Francisco Noveletto, presidente da FGF, apelou para que a emissora aprove o pedido e fizesse pressão interna para a detentora maior dos direitos, a Fox, já que é a maior consumidora na América Latina.

No entanto, de acordo com primeiras informações, o Grêmio só teria conseguido a troca diante de um pedido para a própria Conmebol. A primeira partida acontece nesta terça-feira, 26, a partir das 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico.

O Internacional, que também pleiteava uma mudança de seu jogo em casa diante do Peñarol, conseguiu a alteração sem dificuldades. A partida do dia 5 de maio, que estava marcada para as 19h10, foi remarcada para 19h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails