15 de abr de 2011

Morte de Joey Ramone completa 10 anos

Esta sexta-feira é marcada pelo aniversário de 10 anos da morte de Joey Ramone, o vocalista da lendária banda Ramones. O músico é considerado ícone do rock e foi vítima de um câncer linfático, aos 48 anos de idade. Jeffrey Ross Hyman, seu nome de batismo, nasceu em 19 de maio de 1951.

Junto com seu companheiro de banda Johnny Ramone (John Cummings), foram os únicos membros que permaneceram desde o início até o fim da banda em 1996. Joey tinha 2, 02 m de altura, sendo o mais alto Ramone.

Hyman cresceu em Forest Hills, no Queens, em uma comunidade de judeus. Teve uma vida vida bastante conturbada, o que inspirou o som "We're A Happy Family", do álbum Rocket to Russia. Seus pais se divorciaram no começo de 1960. Sua mãe, Charlotte Lesher (1926-2007), encorajou um interesse na música em ambos os filhos: Joey e seu irmão mais novo Mitchell (que atende pelo pseudônimo de Mickey Leigh).

O primeiro álbum, chamado de "Ramones", foi um divisor de águas no rock mundial. Lançado em 30 de março de 1974, no encarte, os quatro músicos aparecem de jaquetas de couro e calça jeans rasgada. Foi o primeiro disco de punk rock gravado. Dali para frente, gerações de músicos — até mesmo bandas como Sex Pistols e The Clash — foram influenciados.

A banda se apresentou no Brasil várias vezes. A primeira em 1987 e a última em 1996, durante a sua última turnê.

O músico tem um álbum solo(postumo) que foi lançado em 2002 um ano após a sua morte, e ano também que o Ramones entrou para o Rock and Roll Hall of Fame este álbum contém a regravação de "What a Wonderful World"; o álbum foi intitulado "Don't Worry About Me".

Joey morreu de linfoma em 15 de abril de 2001, no Presbyterian Hospital da cidade de Nova Iorque. Ele aparentemente conviveu com linfoma durante cerca de 4 anos, já que ele foi examinado numa clínica especializada em câncer em meados dos anos 1990.

Wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails