10 de abr de 2011

NX Zero 10 Anos de Estrada

Conheça um pouco da Familia NX ZERO.

Fonte: Wickpedia
A banda começou em torno de 2001, e oficialmente dia 10 de Abril De 2001. Formada pelo guitarrista e vocalista Yuri Nishida. Na época, a banda era um power trio; apenas uma guitarra, um baixo e a bateria, e o nome da banda era NX Zero Granada. É por este motivo que, hoje, o atual vocalista, Diego Ferrero, tem uma tatuagem de uma granada com asas nas costas. Com o tempo, a banda foi tomando a forma que tem hoje. A banda se destacou em São Paulo, onde bandas como Hateen tocavam. O sucesso não veio de imediato, pois o estilo musical não era o que entrava na mídia nacional. A partir de 2004, já sem o cantor Yuri Nishida, o baterista registrou o nome NX Zero, sem o nome Granada. A banda começou a crescer mais, e em 2006 assumiu as primeiras posições nas rádios do país.



NX Zero foi a primeira banda independente a conseguir alcançar a primeira posição do extinto programa de música "Disk MTV". Após esse feito, a banda fechou contrato com a Universal Music, mesma gravadora das bandas CPM 22 e Hateen. O primeiro single do novo CD homônimo, Além de Mim, já com a gravadora, fez enorme sucesso e a banda conseguiu o prestígio nacional. O primeiro grande prêmio que receberam, foi o Prêmio Multishow de Música Brasileira 2007 na categoria "Revelação". Durante esse ano, o NX Zero fez uma parceira com Armandinho no "Especial MTV Estúdio Coca Cola". A segunda canção de trabalho escolhida foi Razões e Emoções, que foi o single de maior sucesso da banda até então, tanto nas rádios, quanto na TV. Eles também venceram o Video Music Brasil 2007 nas categorias "Hit do Ano", "Artista do Ano". Então, foi lançado um clipe da canção Mais e Mais, retirada do DVD "MTV Ao Vivo 5 Bandas de Rock", ganhando assim um videoclipe ao vivo, mas que acabou não virando single.
A banda lançou seu terceiro single do álbum NX Zero, a canção Pela Última Vez. Também foi lançada no Brasil a nova versão da canção de Nelly Furtado, All Good Things, que contou com participação de Di Ferrero nos vocais.



O segundo CD do NX Zero por uma gravadora grande foi intitulado Agora, que tem como primeiro single a música "Cedo ou Tarde" (composta para o pai do Gee) que alcançou o primeiro lugar nas paradas. Esse mesmo CD contém várias participações; nas faixas Bem ou Mal e Além das Palavras, o rapper Túlio Dek, e um coro na faixa Cartas Pra Você, com duas integrantes do extinto grupo Rouge, Karin e Aline, além da faixa Silêncio, que foi escrita por dois integrantes da banda Fresno.
Em 2008, o vocalista da banda, Di Ferrero, foi o primeiro brasileiro a receber o prêmio slime na festa de premiação do canal a cabo Nickelodeon, e a banda venceu as três categorias nas quais fora indicada no prêmio mais popular de música brasileira, o VMB.



No dia 24 de Janeiro de 2009, a banda norte-americana Taking Back Sunday acusou os brasileiros do grupo NX Zero de plágio em um chat transmitido por vídeo na internet. Segundo a banda, o NX Zero teria plagiado a sua música "MakeDamnSure", do disco "Louder Now", de 2006, em Daqui Pra Frente. "Eles tiram o refrão e cantaram a música em português com a mesma melodia", disse o grupo norte-americano. Os integrantes do Taking Back Sunday disseram ter descoberto o suposto roubo da sua melodia por meio de um fã brasileiro chamado Maurício.



No dia 20 de outubro, a banda lançou o quarto álbum da carreira, intitulado Sete Chaves. O álbum já obtêm êxito nas vendagens e no primeiro single, a canção "Espero a Minha Vez" que liderou as paradas de sucesso do Brasil, sendo o 5º nº 1 da banda.

Lançaram o novo CD intitulado Projeto Paralelo no dia 1 de Novembro de 2010. Já foi lançado o Web Clipe Só Rezo 0.2 no dia 28 de Outubro de 2010 que tem a participação dos Rappers Emicida e Yo Yo. O álbum, com produção de Rick Bonadio, vai trazer quatro músicas inéditas e dez faixas regravadas com nova roupagem e rappers dividindo os vocais com Di Ferrero. No disco, participam entre os brasileiros Chorão, Emicida, Rincon Sapiência, Rappin Hood, Kamau, Gabriel O Pensador e Negra Li. Entre os convidados estrangeiros estão Smoke Thugs, Aggro Santos, Freddy Gibbs, Kurupt (The Dog Pound) e Yo Yo, além de DJ King e outros nos scratches. E no dia 29 de Março de 2011 Foi Lançado o DVD Projeto Paralelo.
Em março de 2011 o Nx Zero lançou o DVD Projeto Paralelo que que mostrará os bastidores do CD. As releituras dos sucessos em parceria com rappers nacionais e internacionais. O DVD tem músicas da banda, como: "Cedo ou Tarde", "A Melhor Parte de Mim" e "Só Rezo" com arranjos diferentes e muita influência do hip hop. 4 faixas inéditas.



No dia 10 de abril de 2011 o Nx Zero fará 10 anos de banda e para comemorar essa data marcante, afinal chegaram com tantas realizações: quatro CDs e dois DVDs que atingiram o topo das paradas de sucesso, dezenas de prêmios, reconhecimento internacional e incontáveis fãs por onde quer que a banda vá. Eles lançarão um DVD ao vivo que será gravado no Via Funchal dia 14 de maio e vai virar Registro Multishow. Novo cenário, duas canções inéditas fora todos os hits.

INTEGRANTES
EX - INTEGRANTES 

  • Yuri Nishida (nascido em São Paulo, no dia 22 de setembro de 1984) - Fundou o NX Zero em 2001 e o Gloria em 2002, saiu do NX Zero em 2004 e do Gloria em 2005 para montar a banda Granada, onde cantou até maio de 2009. No ano de 2010, Yuri surgue em uma nova banda, o VOWE, da qual já foram disponibilizados algumas músicas do EP novo no MySpace da banda.
A formação antiga era de um power trio: Yuri nishida (guitarra e vocal), Gee Rocha (baixo) e Daniel Weksler (bateria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails