28 de abr de 2011

Tornados ja mataram mais de 170 pessoas no EUA, assista 2 videos das tempestades

Alabama é o estado mais atingido, com 128 vítimas, seguido do Mississippi, com 32

 correiodopovo.com

 

As violentas tempestades e tornados que atingiram o Sul dos Estados Unidos já deixam 173 mortos no país nas últimas 24 horas, segundo a rede de televisão CNN. O novo número inclui a recontagem feita pelas agências de emergência dos estados do Alabama e Mississippi, respectivamente com 128 e 32 mortos.

As autoridades declararam estado de emergência nesses dois estados e no Arkansas, Kentucky, Missouri, Tennessee e Oklahoma. Há mortos também no Arkansas, na Georgia e no Tennessee. De um total de 50 estados, 21 foram afetados por temporais - em uma região que vai dos Grandes Lagos, no extremo Norte do país, até o Golfo do México, no Sul.

O Alabama foi afetado por vários tornados, principalmente nos municípios de Tuscaloosa e Birmingham. No primeiro caso, a tempestade de quase um quilômetro deixou vários moradores presos em suas casas, com as portas bloqueadas por árvores. As ruas estão repletas de destroços.

Já em Birmingham, maior cidade do Alabama, o tornado causou enorme destruição no Norte da zona urbana, arrastando automóveis e arrancando árvores. Ao menos 375 mil pessoas ficaram sem eletricidade no estado, segundo as autoridades.
  

Veja Imagens impressionantes de dois cinegrafistas amadores:

 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails