11 de abr de 2011

Vamp estreia no canal pago Viva nesta segunda

Trama fez sucesso em 1991 na Globo e virou até álbum de figurinhas



Do R7

 As relações de amor é ódio entre vampiros e humanos na televisão, no cinema e nos livros ganham um velho aliado nesta segunda-feira (11), às 15h30. Depois de 20 anos da sua primeira exibição, a novela Vamp volta, agora no canal pago Viva.

Recheada de referências à literatura vampiresca, a trama de Antonio Calmon tem no centro da história a cantora Natasha (Cláudia Ohana), pop star que vende sua alma ao vampiro Vlad Polanski (Ney Latorraca) para brilhar na carreira.

No primeiro capítulo, porém, o ano é 1791 – por sinal, ano em que se passa a história de Entrevista com o Vampiro, romance da norte-americana Anne Rice que virou filme. Na novela, Eugênia (também vivida por Cláudia Ohana) tem o seu amor disputado pelo capitão da Marinha Jonas Rocha (Reginaldo Faria) e o vampiro Vlad.

A trama do passado, bastante semelhante à do romance Drácula, de Bram Stoker, dá lugar ao momento atual, 200 anos depois, na cidadezinha litorânea de Armação dos Anjos. É lá que Natasha chegará para mudar a rotina dos habitantes.

Cansada da submissão ao antigo vampiro, ela vai atrás de uma profecia: a Cruz de São Sebastião, escondida em alguma parte da cidade, e que pode destruir Vlad caso ela seja manejada por um homem chamado Rocha. É aqui que o triângulo amoroso do passado se reencontra.

Sucesso estrondoso de público, além dos aterrorizantes caninos, Vamp também estava recheada de tramas paralelas com riso garantido. Foi o caso dos Matoso, transformados em sapos por Vlad. Matoso (Otávio Augusto) era vampiro de um canino só, enquanto sua mulher, Mary (Patrycia Travassos) assumia ares de “periguete”. Completavam a trupe os filhos Matosão (Flávio Silvino) e Matosinho (André Gonçalves).

O sucesso entre os jovens foi tão grande que a novela foi parar, inclusive, em álbum de figurinhas. Na esteira de Vamp, que foi dirigida por Jorge Fernando, Calmon voltou ao tema dos bebedores de sangue em 2002, com O Beijo do Vampiro (Globo), protagonizada por Deborah Secco, e que teve repercussão bem inferior.

Vamp tem, ainda, no elenco Vera Holtz, Nuno Leal Mais, Vera Zimermann, Fábio Assunção, Tony Tornado, Joana Fomm, Fernanda Rodrigues, Evandro Mesquita, entre outros.

 Veja a Abertura da Novela:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails