13 de mai de 2011

Grêmio é condenado por violação de direitos autorais em "A Batalha dos Aflitos"



correiodopovo.com

O Grêmio, a empresa Nova Forma Indústria e Distribuição e a Multisom foram condenadas a indenizar a produtora responsável pela criação do DVD "A Batalha dos Aflitos" por violação dos direitos autorais e pirataria da obra. A informação foi divulgada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira.

A sentença foi proferida nessa quarta-feira pelo Juiz da 15ª Vara Cível, Giovanni Conti, que fixou em R$ 150 mil a reparação por dano moral e determinou também o pagamento de dano material, cujo valor será apurado em liquidação de sentença.

A autora da ação, Iniciativa Produções Cinema e Vídeo, afirmou que a disputa entre Grêmio e o time do Náutico pela ascensão à 1ª divisão do futebol brasileiro, conhecida como "A Batalha dos Aflitos", foi uma das mais dramáticas e emocionantes da história do clube. A partir desse fato, a direção tricolor decidiu produzir um filme contando a história do jogo.

A empresa alega que foi firmado contrato para a produção de um vídeo institucional, gravado em arquivo master e acertado um valor simbólico de R$ 25 mil para a produção de toda a obra audiovisual. No entanto, após a finalização do trabalho, o Grêmio repassou o material a uma terceira empresa, a Nova Forma, que licenciou cópias piratas do vídeo e foram colocadas à venda nas Lojas Multisom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails