1 de jun de 2011

Serie Brasileira da Versão Americana "Glee" é Pirata, afirma Estudios da FOX


do R7
A produtora Beagle Films, de Porto Alegre, está divulgando que irá realizar uma versão brasileira da série Glee. Não é bem assim. Essa Glee é pirata.

Dona do formato da série musical, a Fox informa que não licenciou os direitos para nenhuma produtora e que sequer chegou a negociar com a Beagle. A multinacional estuda medidas contra a produtora gaúcha.

A Glee "brasileira" tem o nome de BraZis. Em um blog, o dono da Beagle, o ator Oscar Dias, vem atraindo pessoas interessadas em integrar o elenco da série. Ele cobra de quem quer fazer teste (a taxa varia conforme o local da audição).

Questionado pelo R7, Dias insistiu que produzirá uma “versão brasileira” de Glee, apesar de não ter licença da Fox.

“A versão é praticamente igual, só que vai ser adaptada ao Brasil. Vai ter praticamente todos os personagens, como é na série original”, disse Dias.

Dias já reservou para si próprio um dos principais papéis adultos da série, a do professor Will Schuester, interpretado nos EUA por Matthew Morrison.

Oscar Dias anuncia ainda que irá trazer em fevereiro de 2012 os atores da Glee americana para participar da escolha do elenco da "versão" brasileira.

No entanto, ele não conseguirá fazer isso sem autorização da Fox. Dias, contudo, acredita que não precisa fazer "nenhuma parceria com a Fox”.

Dias também diz que negocia os direitos de sua Glee com quatro redes abertas brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails