31 de jul de 2011

Aplicativo do Facebook Bagual do Bairrista é sucesso na web

O Aplicativo "Facebook Bagual do Bairrista, ja passa dos 10 mil participantes no facebook.



O sucesso se deve a todo esforço de Jr. Maicá, um porto-alegrense de 26 anos que atualiza diariamente o perfil de O Bairrista no Twitter e o site, que ja passa de mais de 36 mil seguidores.

Em entrevista ao site terra, Junior conta que  a ideia de criar um perfil para os gaúchos, conhecidos em todo o País por seu orgulho às vezes exacerbado, e logo pelo bairrismo, "não foi nenhuma ideia difícil de ter". "Foi surgindo aos poucos.

Um pouco de vontade de escrever, um pouco de observação dos nossos costumes, das nossas manias de gaúcho. É mais para provar que a internet é mais do que postar fotos fazendo biquinho no Orkut", afirma o jovem. Já a ideia da extensão para o Facebook ele diz que simplesmente "pintou", mas teve como referência um plugin pra Firefox chamado OilStandard, criado há alguns anos, que converte os valores em "dinheiro" para o correspondente em barris de petróleo.

Ao lado de Jr. Maicá estão os jovens Pablo Dias, homeofficer profissional como ele mesmo se apresenta, também de 26 anos, e Andre Azeredo, publicitário de 29, sócio de Pablo na Kintal.Org. Para instalar a extensão, é preciso ter um dos navegadores para os quais ela foi criada, Google Chrome ou Mozilla Firefox, e acessar a página http://kintal.org/o_bairrista. Depois de instalada é só usar o Facebook normalmente, sem termos os "brazileiros" (sic), que é como os jovens se referem às expressões não gaudérias, e "com uma aprazível bandeirinha da República Riograndense pra marcar território", explicam.

Mas qual é objetivo de tanto esforço para uma extensão gratuita e voltada aos gaúchos, mais um povo dentre os vários do Brasil? Eles explicam: "O objetivo é permitir que os gaúchos tenham um Facebook do qual eles se orgulhem. Chega de estrangeirismos, queremos um Facebook Gaudério, um Facebook Bagual, um Facebook Bairrista". Por ora, essa é uma iniciativa de três pessoas que levam a sério suas piadas, sem nenhuma marca de patrocínio por trás.

Adicione você também o Facebook Bagual:

http://kintal.org/o_bairrista/ 

Fonte: terra.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails