9 de jul de 2011

#CampoMinadoHits apresenta: Di Fontana

Desde menino, o sonho de Dilceu Fontana dos Santos, mais conhecido como DI FONTANA, era ser jogador de futebol. Passou por várias categorias de base, jogando em times como Grêmio, Palmeiras e Portuguesa.

Aos 16 anos de idade, desistiu da carreira no esporte e, ganhando de presente do pai um violão, começou a se interessar pela música, iniciando assim sua carreira artística.

O seu pai, musico nativista gauchesco, Dilceu dos Santos, que tocava em shows e bailes por todo o Brasil, começou a perceber o talento de DI FONTANA e a convidá-lo para tocar junto nestes eventos.

Depois de certo tempo no meio musical, por ter morado uma parte de sua vida na praia de Tramandaí-RS, começou a ser influenciado pelos estilos musicais do pop e reggae.

No ano de 2006 teve seu grande ápice na carreira, foi insrito por colegas de trabalho no programa Ídolos (na época ainda na emissora SBT), e acabou surpreendendo como um dos 45 finalistas daquela edição, dentre 55.000 candidatos selecionados.

Depois da participação no programa Ídolos, começou a acreditar nas suas composições, tendo suas letras como o grande referencial do trabalho.

No final de 2008 iniciou o projeto da gravação do seu primeiro CD solo (Di Bom, Di Bom), que foi lançado no início deste ano de 2010. Neste espaço de tempo, através da internet, seu principal hit, a música DI BOM, DI BOM, já tive o reconhecimento todo o estado do RS, sendo a mais tocada nas rádios da região noroeste, bem como, em nível de estado e Brasil através da emissora Pop Rock.

A partir do lançamento deste CD o músico DI FONTANA terá seu trabalho intensificado e dará continuidade a carreira cheia de desafios e com certeza de muito sucesso.

Twitter: @DiFontana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails