8 de jul de 2011

Mobilização quer trazer Foo Fighters ao Brasil só com patrocínio dos fãs.

Um show do Foo Fighters no Brasil patrocinado pelos próprios fãs. Parece uma ideia impossível? Foi a partir dessa provocação que um grupo de pessoas se uniu para lançar a campanha "Foo Fighters 50 pila", uma iniciativa que visa trazer o show do Foo Fighters ao Brasil com um custo menor que os shows de grande porte no país e completamente financiado pelos fãs.



O projeto nasceu de iniciativas quase que simultâneas de dois publicitários. Enquanto Rafael Ziggy criou um evento fictício no Facebook para brincar com a vinda do Foo Fighters, Bruno Mendonça tentava o contato do agente da banda para compartilhar a idéia de um show via crowdfunding. Com a repercussão do evento os dois se uniram em prol da vontade de ter a banda no Brasil.

Depois do evento mobilizar mas de 40 mil pessoas em dois dias, o FF50pila tenta chamar a atenção dos integrantes do Foo Fighters. O site http://heyfoofighters.co funciona como uma carta aberta à banda. Em troca de um "sim" da banda, os idealizadores do projeto prometem ir atrás do que for preciso para tornar realidade uma ideia até então improvável.

Para isso a força dos fãs também tem sido importante. Alguns deles ajudam nos bastidores do site, Twitter (twitter.com/ff50pila) e Facebook (facebook.com/ff50pila) da iniciativa. Milhares participam de missões publicadas nesses canais. A primeira delas foi a publicação de uma simples mensagem para o perfil oficial da banda no Twitter: "Hey @Foofighters, you should go to Brazil: #ff50pila http://heyfoofighters.co".

Com milhares de mensagens recebidas no Twitter e Facebook, a banda dá sinais que já tomou conhecimento da iniciativa. A mensagem "Hi Brazil. So...what've you guys been up to today ? :) ♥" foi publicada no Facebook oficial da banda (facebook.com/foofighters) no final do dia em que o site foi lançado. Além disso, a banda começou a seguir o perfil @ff50pila no Twitter.

Ainda não há definições de local, data e outros detalhes. "O objetivo agora é conseguir uma sinalização positiva da banda. Feito isso a gente parte para uma próxima etapa", afirma Rafael Ziggy um dos idealzadores do projeto. Mesmo com a provável presença da banda no Brasil no próximo ano, Bruno Mendonça diz que seguirão em frente, "Todos nós seremos beneficiados. A ideia não é criar um show lucrativo, mas sim histórico ".


----------------------------------
SAIBA MAIS:
----------------------------------
----------------------------------

----------------------------------

CONFIRME SUA PRESENÇA
----------------------------------
----------------------------------

----------------------------------
CONTATO
----------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails