23 de ago de 2011

Morte de Bezerro em rodeio em Sp Gera Revolta Nacional #EuodeioRodeio

folha.com
A ação de entidades de proteção animal contra a Festa do Peão de Barretos será por formação de quadrilha. A representação, na Promotoria Criminal, será feita por conta da morte de um bezerro na sexta-feira. O animal foi sacrificado depois da prova bulldog, em que o peão precisa derrubar o bezerro com as mãos.

De acordo com o presidente da ONG PEA (Projeto Esperança Animal), Carlos Rosolen, serão denunciados a associação Os Independentes, que organiza o evento, o veterinário responsável e o bulldogueiro Cesar Brosco. 'Eles sabiam que isso poderia acontecer e assumiram o risco', afirma Rosolen.

O PEA deverá ratificar a ação que será feita pelo Fórum Nacional de Proteção e
Defesa Animal, entidade que congrega várias associações. Para Sônia Fonseca, presidente do fórum, a morte do bezerro é a prova de que há maus-tratos contra animais dentro dos rodeios.

O fórum também irá pedir à Justiça que esse tipo de prova seja eliminado. A WSPA (Sociedade Mundial de Proteção Animal), que levará o caso ao recém criado Grupo de Atuação Especial de Defesa Animal, do Ministério Público, também ingressará com ação semelhante.
Há quatro anos, a prova do laço foi banida por causa da falta de um redutor de impacto nos animais.

Por meio da assessoria de imprensa, a organização informou que a ANB (Associação Nacional de Bulldog) e o Centro de Estudos do Comportamento Animal analisam se o competidor infringiu as regras durante a prova. A ANB deverá definir as providências depois da divulgação do laudo, que não tem data para ficar pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails