12 de set de 2011

Danrlei e Romário questionam preparação de Porto Alegre para Copa 2014


No anúncio do Jogo das Estrelas, ex-jogadores abordam temas como a mobilidade urbana na Capital e a reforma do Beira-Rio

Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, os ex-jogadores e hoje deputados federais Danrlei (PTB-RS) e Romário (PSB-RJ) anunciaram o Jogo das Estrelas, um evento beneficente marcado para 10 de dezembro em Porto Alegre. O principal assunto, no entanto, foi o andamento das obras visando à Copa do Mundo, já que os políticos participarão no mesmo dia do Fórum Legislativo do Mundial.
— Nosso trabalho hoje será de ouvir e saber como estão as questões de mobilidade urbana e o andamento das obras no Beira-Rio. Sabemos que as obras estão paradas e queremos saber os motivos. Vamos fazer as indagações e os debates necessários — avisou o ex-goleiro Danrlei.
Esta será a segunda edição do Fórum Legislativo da Copa. O objetivo dos políticos será abordar temas variados em relação ao Mundial. Entre eles, Romário pretende abordar a saúde e a acessibilidade dos estádios e outros locais para deficientes físicos.
— A mobilidade urbana é o maior problema desta sede — disse Romário, que no entanto, confia que haverá melhora em relação à visita anterior que realizou à Capital. — Nas outras sedes que visitamos, muita coisa melhorou. Hoje vamos ver o que já melhorou aqui. Acredito que após o Fórum teremos uma noção melhor se houve ou não mudança daquela data até hoje — acrescentou.
Também participaram do evento os deputados federais Acelino Popó Freitas (PRB-BA) e Jonas Donizette (PSB-SP), presidente da Comissão de Turismo e Desporto, tendo Romário como vice. O político paulista exaltou os esforços dos ex-atletas em relação ao Mundial de 2014.
— Eles são três atletas que estão se envolvendo muito nos nossos trabalhos diários, nas reuniões e comissões. Eles têm estado presentes no nosso Fórum. Todos nós queremos que o Brasil faça uma boa Copa — declarou.
Na agenda dos deputados consta uma reunião com o governador gaúcho, Tarso Genro, além de visitas técnicas ao Beira-Rio e ao Aeroporto Salgado Filho.
clicrbs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails