5 de set de 2011

Facebook ultrapassa pela primeira vez o Orkut no Brasil

correiodopovo

Pesquisa Ibope Nielsen Online aponta que página fechou agosto com 30 milhões de usuários

Uma matéria publicada pela revista Istoé Dinheiro aponta que, pela primeira vez, a rede social Orkut perdeu o lugar para o Facebook no Brasil, em número de usuários. A reportagem, que cita números do Ibope Nielsen Online ainda não divulgados, informa que o serviço de Mark Zuckerberg terminou agosto com 30 milhões de usuários no País.

Há dois anos, o site tinha 4,2 milhões de brasileiros e o Orkut, 27,3 milhões. A situação começou a se inverter ao longo desse período e, desde o fim de 2010, o crescimento do Facebook no Brasil aumentou rapidamente.  O Orkut permaneceu estável e, em julho deste ano, o chegou a 29 milhões de usuários – frente a 28,8 milhões do principal concorrente.

Para o Orkut, é o fim de uma liderança de mais de sete anos: desde que foi lançado e se popularizou, em 2004, a página nunca foi ameaçada no Brasil. Já o Facebook é, hoje, a maior rede social do mundo – dominando quase totalmente a Europa, países da África, da Oceania, do Oriente Médio e da América. Já na Ásia, as redes locais ainda são muito presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails