7 de set de 2011

Jesus faz mais sucesso do que Justin Bieber no Facebook


uol.com

Nos últimos meses, página Jesus Daily teve cinco vezes mais interações do que perfil do cantor pop; Beatles e Lady Gaga ganham em número de fãs.

Uma página sobre Jesus Cristo criada despretensiosamente por um médico especializado em dietas da Carolina do Norte, nos EUA, tem feito mais sucesso no Facebook do que o fenômeno pop Justin Bieber nos últimos três meses, de acordo com o site de análises AllFacebook.com.
A página Jesus Daily (algo como Jesus Diário) atualmente possui 8,4 milhões de fãs na maior rede social do mundo, tendo registrado nada menos que 3,4 milhões de interações na última semana, contra “apenas” 630 mil do ídolo pop teen, que conta com um número muito maior de fãs no site: 35 milhões.
E o responsável por tudo isso é o Aaron Tabor, 41, que criou a página inicialmente como um hobby em abril de 2009, conforme reportagem do jornal The New York Times. “Eu queria encorajar as pessoas e achei que devia dar uma cara de ‘notícias’ ao chamá-la de daily”, disse Tabor, em entrevista ao jornal americano.
A “página de notícias” de Jesus no Facebook traz uma média de dois posts diários com citações, frases, mensagens e imagens sobre a Bíblia e a figura de Jesus Cristo. Algumas delas alcançam números impressionantes, como mais de 7 mil comentários e nada menos que 150 mil “Curtir”.
Cerca de 30% dos usuários americanos no Facebook listam uma religião em seu perfil (no mundo todo esse número cai para 24%). No total, mais de 43 milhões de pessoas no site são fãs de pelo menos uma página da categoria religiões.
Religião x Cultura Pop
Apesar do impressionante crescimento recente da página do médico americano, as páginas sobre Jesus no Facebook (incluindo a Jesus Daily) possuem menos fãs do que bandas e cantores como o já citado Bieber, a cantora Lady Gaga (43 milhões de fãs), a banda de heavy metal Metallica (20 milhões) e os Beatles (21 milhões), autores da polêmica frase “nós somos mais famosos do que Jesus Cristo agora” – dita em 1966 pelo vocalista John Lennon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails