21 de set de 2011

Justiça libera Geral do Grêmio para ingressar no Estádio Olímpico

clicesportes .com

Ministério Público entende que o Juizado Especial Criminal não tem competência para examinar o caso


A Torcida Geral do Grêmio está liberada para ingressar com instrumentos e faixas no Estádio Olímpico já a partir da partida contra o Botafogo, nesta quinta-feira, 20h30min. A decisão foi tomada pelo juiz Amadeo Henrique Ramella Butteli, do 2º Juizado Especial Criminal do Foro Central de Porto Alegre, na noite desta terça-feira.

O juiz entende que o Juizado Especial Criminal não tem competência para julgar o caso. Acrescentou haver necessidade de investigação do fato bem como apuração de sua autoria, com a realização de investigação.

Entenda o caso
Após o clássico Gre-Nal do dia 28 de agosto, que acabou com a vitória do Grêmio por 2 a 1, um grupo ligado à Geral tentou invadir o posto de triagem da Brigada Militar no estádio para soltar dois de seus integrantes que haviam sido detidos durante uma briga dentro do estádio.
Uma reunião entre a diretoria do Grêmio e integrantes do Ministério Público, dois dias depois, havia determinado a proibição do ingresso de instrumentos e faixas da torcida por um período de três meses.


Próximos jogos:

22/09 - Grêmio x Botafogo
25/09 - Avaí x Grêmio
02/10 - Grêmio x Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails