17 de out de 2011

Carta revela que McCartney ofereceu vaga de baterista a desconhecido






Foi achada uma carta dobrada dentro de um livro numa venda de usados em Liverpool que traz informações sobre a fase inicial dos Beatles, que revela Paul McCartney oferecendo uma audição a uma baterista misterioso em 1960, poucos dias antes de a banda partir para os célebres dois meses em Hamburgo.


A carta fora escrita dois anos antes de Pete Best ser substituído por Ringo Starr, que chegou em cima da hora para ajudar os Beatles a conquistar todo o mundo.

Está datada com 12 de agosto de 1960, manuscrita por Paul oferece uma audição a alguém que havia divulgado sua disponibilidade no jornal Liverpool Echo quatro dias antes. O anúncio não tinha assinatura e dizia apenas “Jovem baterista disponível”.

McCartney, que na época tocava guitarra, já que Stuart Sutcliffe era o baixista, ofereceu a audição ao baterista, avisando, caso aceitasse o trabalho, deveria estar pronto para viajar quase imediatamente para Hamburgo. “Despesas pagas e 18 libras por semana (aproximadamente), por dois meses”, escreveu McCartney. “Se estiver interessado, ligue para o Jacaranda club." A carta está assinada “sinceramente, Paul McCartney dos Beatles”.

Não é sabido se o baterista apareceu, mas não impressionou, ou se simplesmente não se interessou.
A casa de leilões Christie’s afirma que a carta deve ser vendida por cerca de R$ 19 mil quando for a leilão, no próximo dia 15/11.



Com informações do g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails