4 de dez de 2011

Obrigado Tempestade - Baixe o novo trabalho da banda Hateen



De 1994 pra cá, quando a banda paulista Hateen foi criada, muita coisa mudou. Não só a mudança de formação da banda várias vezes e até as letras cantadas em português a partir de 2006 e essa facilidade em divulgar tudo na internet, mas também a mudança na indústria fonográfica – com falência de várias gravadoras – enfrentando pirataria de seus variados produtos descartáveis. Sendo assim – no último 11/11/11 às 11:11 da manhã – o novo CD “Obrigado Tempestade”, produzido por Lampadinha, foi lançado na internet porque a banda está sem gravadora – e não reclama disso. “Eu estou feliz independente. Hoje uma banda nem precisa de gravadora, na real. Download grátis é uma forma de divulgar, claro, mas acima de tudo é dar um presente aos nossos fãs que nos esperaram tanto tempo”, contou o vocalista Rodrigo Koala em entrevista exclusiva ao Punknet (leia aqui).
O CD começa com “Eu voltei”, a música mais pesada de todo o trabalho, com a primeira frase avisando: 

“Eu levei um tempo pra voltar”. Pois é, a banda não lançava álbum de inéditas há cinco anos. Na sequência, a faixa que dá nome ao disco passa a mensagem de que toda tempestade é válida em nossas vidas, pois sempre podemos aprender algo e enxergar certas coisas, além de recomeçar. “Obrigado tempestade, por sempre me dar coragem, pra recomeçar quando parece o fim.” E os fãs também precisam agradecer a tal tempestade, pois – graças a ela – a banda contornou todos os problemas e voltou com muito mais força ‘a lá sangue nos zóio’ presenteando a todos com esse ótimo disco.

Os riffs das guitarras de Koala e Fábio Sonrisal são destaques em praticamente todas as canções, acompanhados competentemente pelo baixo de Leon Luthier e a potente bateria de Xim Terra – provando que mesmo com as mudanças de integrantes, a banda conseguiu umótimo entrosamento. Lembrando que Xim participou até a gravação do CD, mas agora Japinha (CPM 22) assume as baquetas novamente.
Koala interpreta com bastante verdade suas composições, parecendo cantar com o coração, dando mais realidade para as letras que tratam dos sentimentos humanos e também cotidiano, por exemplo, em “Você não pode desistir” – que fala sobre batalhar pelo pão nosso de cada dia enfrentando trânsito, etc.

“Sem Ninguém” segue uma linha melódica, com refrão enérgico de arrepiar. “Volte Sempre” é ótima do início ao fim. Aliás, é até pecado dizer qual música desse álbum é a melhor, pois todas são muito boas com características próprias sem cair na mesmice. “Um Pouco Mais de Tempo”, que encerra o registro de doze músicas, já havia sido lançada no Myspace da banda e ganhou nova roupagem.






“Obrigado Tempestade” é original, livre e tem conteúdo em sua essência. É um CD para apreciadores de boa música, independente de rótulos.

Banda: Hateen
CD: “Obrigado Tempestade”
Ano: 2011
Gravadora: Independente/Internet
Faixas:
01-”Eu voltei”
02-”Obrigado tempestade”
03-”Depois que todos vão embora”
04-”Você não pode desistir”
05-”Pra sempre nunca mais”
06-”Laser”
07-”Aonde quer que você vá”
08-”Sem ninguém”
09-”Volte sempre”
10-”A saudade me faz bem”
11-”Inconstante”
12-”Um pouco mais de tempo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails