19 de jan de 2012

4Shared, Rapidshare e outros serviços podem ser os próximos desativados

O Medo paira nas redes sociais de que assim como o megaupload outros sites que prestam os mesmos serviços possam serem retirados do ar, o 4Shared, MediaFire, FileServe, Uploader e Rapidshare, seguem a mesma base do Mega.


Hoje a tarde o FBI cumpriu uma ordem de desativar o site Megaupload, pondo assim o fim de compartilhamento de arquivos na web.


O fato acontece um dia depois que diversos sites, incluindo a Wikipédia e a Craigslist, tiraram seus sites do ar em protesto com o SOPA e o PIPA, dois projetos de lei antipirataria que circulam nos Estados Unidos.

O Stop Online Piracy Act (SOPA) é um projeto de lei com regras mais rígidas contra a pirataria digital nos EUA. Ele prevê o bloqueio no país, por meio de sites de busca, por exemplo, a determinado site acusado de infringir direitos autorais. O foco está principalmente em sites estrangeiros, contra os quais as empresas americanas pouco podem agir. No Senado, circula o Protect IP Act, conhecido como PIPA (ato para proteção da propriedade intelectual), outro projeto sobre direitos autorais que mira a internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails