4 de jan de 2012

Chrome mantém liderança no Brasil


O navegador do Google, o Chrome, manteve a liderança no Brasil pelo segundo mês após ter ultrapassado, em novembro, o Internet Explorer como o navegador mais popular no País.
De acordo com os dados da consultoria StatCounter, que monitora o uso dos browsers no mundo, o Chrome foi usado por 41,31% dos acessos registrados no Brasil em dezembro.
O navegador continuou a trajetória de crescimento. Em novembro, ele era usado por 39,1% dos usuários, quando superou o IE, que no mesmo mês registrou 34,43% de participação. No último mês do ano, o navegador da Microsoft foi usado por 33,34% dos internautas.
Já o Firefox, após ter registrado crescimento em novembro, voltou a perder força na disputa e teve uma ligeira queda de utilização, passando de 23,83% em novembro para 23,38%, mas ainda abaixo do nível de quase 29,7% registrado há um ano.
Mundo. Somando todos os países analisados pela consultoria, o Internet Explorer ainda é líder entre os navegadores, apesar de seguir uma trajetória de queda de popularidade. Em dezembro, ele foi usado em 38,65% dos acessos. O Firefox, em terceiro lugar, também perdeu participação em dezembro, enquanto o Chrome — que se alcançou o segundo lugar em novembro — cresceu quase dois pontos porcentuais e foi usado por 27,27% dos internautas.
O browser Safari, da Apple, respondeu por 6,08% dos acessos mundiais em dezembro, e o Opera por 1,98%.
Evolução do uso dos browsers no Brasil entre dezembro 2010 e dezembro de 2011. FOTO: REPRODUÇÃO






Estadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails