31 de jan de 2012

Foto de PM "Gratinando" vaquinha da CowParede cai na web, e policial deve ser afastado




A imagem de um policial militar fazendo gestos obscenos com uma das vaquinhas da CowParade, no Mercado Público de Florianópolis, repercutiu nas redes sociais na noite desta segunda-feira.

Em questões de poucas horas, a foto foi compartilhada e comentada pelos internautas, e trouxe consequências administrativas para o PM flagrado e os outros três que participaram da "brincadeira".

Conforme o Tenente-coronel Araújo Gomes, do 4º Batalhão de Polícia Militar, os envolvidos já foram identificados.

— Acabei de expedir uma portaria instaurando uma sindicância e a ordem determinando o afastamento dos policiais identificados do serviço operacional — afirmou.

A sindicância que vai apurar os fatos deve ficar ficar pronta em 30 dias.

O fato teria acontecido em novembro e já havia provocado discussões na corporação e nas redes sociais, mas por falta das imagens o caso não avançou. O colunista Rafael Martini, do Diário Catarinense, já havia adiantado a informação no ano passado e nesta segunda-feira publicou a foto.

"Brincadeira infeliz"
O vice-presidente da Associação de Praças do Estado de Santa Catarina (Aprasc), Elisandro Lotin de Souza, ficou surpreso ao ver a foto, na noite desta segunda-feira. Ele participava do programa Conversas Cruzadas, ao vivo na TV COM, sobre a implantação de GPS em viaturas da PM quando a imagem caiu na rede.

— É constrangedor. Repudiamos uma atitude dessas. Foi uma brincadeira infeliz.

Segundo ele, os PMs podem sofrer processo administrativo e terão direito de defesa.


clickrbs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails