3 de jan de 2012

Mais de 60.000 infectados no Facebook por querer saber quem visitou seu perfil



É todo um clássico das aplicações falsas nas redes  o tipo de convite “clique aqui ou instale isso e poderá saber quem visitou seu perfil”. Isto deveria ser matéria superada para os usuários do Facebook, que já deveriam saber que não é possível, mas seguem clicando uma vez e outra … muitas outras.
Aliás a última aplicação descoberta pela empresa de segurança Sophos deste tipo já infectou mais de60.000 usuários, e é só uma das que pululam pela rede social. A aplicação maliciosa convida a seguir um link, que leva a uma página na qual supostamente, após fornecer os dados de usuário e contrassenhas, poderá ser visto quem visitou nosso perfil. Mas em realidade o que faz é infectar o computador do usuário com um vírus que recolhe informação pessoal e de seus contatos, além de permitir acesso ao controle do perfil da aplicação. Lógico que ao final ninguém fica sabendo quem visitou seu perfil.
Reclama-se muito dos golpes aplicados na web, mas grande parte deles só acontece por causa dos incautos que saem clicando em todo link que veem pela frente. Não adianta antivírus no computador de uma pessoa  esta, seria necessário que fizesse um cursinho de computação e em alguns casos mais extremos um curso intensivo para o desenvolvimento da massa cinzenta para que aprendam que a rede é a extensão do mundo real. Talvez assim os golpes virtuais diminuíssem um pouco.

 ?

Para se prevenir do tal “” basta você -lo na página:
e clicar !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails