18 de fev de 2012

Eron Dal Molin esta de volta a Pop Rock FM

Confirmado: Eron  confirmou em seu perfil da banda Myjonus broders, que fará uns "bico" na Pop Rock FM, Seja Bem vindo Velho Guerreiro!


Eron Felipe Dalmolin  nasceu em São João do Polêsine, 19 de junho de 1964.
Radialista e humorista, ingressou no rádio em 1978 aos 14 anos apresentando um programa na Rádio São Roque AM em Faxinal do Soturno .
Mudou - se para Santa Maria onde fez Públicidade e Propaganda na UFSM entre 82 e 87.

Em 1987, após passar por um período em Campinas-SP, muda-se para Porto Alegre, onde apresentou um programa para todo o estado do Rio Grande do Sul pela Rede Atlântida. Ao sair novamente da Atlântida, em 1990, Eron criou, produziu e atuou na peça teatral "Fogo no Rádio", com o grupo "Tamo Nessa por Dinheiro". Retornou à rádio em 1991.

Ao produzir quadros para o humorista Carlos Roberto Escova, Eron Dalmolin criou, em 1993, seu personagem mais famoso: Botelho Pinto Papaéu, um colono de São João do Polêsine, que apresenta o característico sotaque italiano acentuado da região. O personagem inspirou Dalmolin a criar a peça "O Último dos Papaéu", com o grupo "Jecca", e ganhou programa próprio em 1996: Sítio do Papaéu Amarelo. No mesmo ano, Eron torna-se um dos integrantes do humorístico Programa X. Entre outros personagens criados por Eron Dalmolin estão Charlotte de Orleans e Bragança, Sílvio Júnior (párodia do apresentador Sílvio Santos) e Correspondente Brenner.


Em 1998, Eron produz a peça "Em Estado de Sítio", que deu origem a um programa de auditório homônimo no ano seguinte. Em 2001, assina contrato com a Rádio Bandeirantes AM de Porto Alegre, onde assume a função de âncora do programa esportivo "Contra-ataque".

Retornou à Rádio Atlântida, permanecendo entre 2002 e 2007, onde apresentou os programas Tá na Hora, Programa Y e Bola nas Costas. Em 2007, foi contrato pela Rádio Pop Rock FM, onde integrou o grupo de apresentadores do programa Cafezinho.

Em 1º de abril de 2009, estreou o programa Feras do Rock, na Rádio Pop Rock, que vai ao ar de segunda a sexta-feira. Também em 2009, produziu a peça "Papaéu e o Ataque dos Clones".

Em agosto de 2009 foi anunciada a sua troca de emissora , indo da Rádio Pop Rock FM para a Rádio Ipanema FM, onde assumiu a direção de programação da emissora.

Eron permaneceu até Inicio de Fevereiro de 2012, onde foi anunciada a sua saída repentina do Grupo Bandeirantes, o que causou um grande burburinho no twitter, pois a audiência da Pop Rock FM, pede a sua volta a Mauro Borba.

Ontem  Mauro Borba anunciou no twitter que ja esta tudo certo para a volta do icone Eron de volta a emissora onde fez um grande sucesso.

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails