13 de jun de 2012

Beakman no Brasil!





Fonte: Revista Info
São Paulo- Ídolo de quem foi criança nos anos 90, Paul Zaloom, o eterno Beakman, vem ao Brasil pela primeira vez para participar do InfoTrends, evento da INFO que acontece no dia 21 de junho em São Paulo.
Sua palestra abordará o lado criativo de se trabalhar com artes e ciências – dois assuntos que entende bem. Zaloom ajudou a criar o Mundo de Beakman, programa de TV ganhador de um Emmy produzido entre 1992 e 1997 nos Estados Unidos. No Brasil, fez sucesso na TV Cultura no início dos anos 90.

Ao todo, os 91 episódios foram e ainda são transmitidos em mais de 20 países. Além de ser capaz de explicar conceitos complicados de física ou química a crianças, Zaloom é conhecido por seus espetáculos de marionetes para adultos. Suas sátiras políticas ganharam, inclusive, elogios de um dos mais importantes jornais do mundo, o The New York Times.
“Estou muito empolgado com a viagem”, disse ele à INFO nesta segunda-feira, enquanto comia uma tigela de cereais no café-da-manhã em sua casa em Los Angeles, Estados Unidos.
“Acabei de chegar de três semanas de apresentações em Nova York e agora vou me concentrar totalmente na ida ao Brasil”. Entre uma colherada e outra, ele fez questão de mostrar (via Skype) sua nova casa – para onde se mudou em fevereiro. A maioria das paredes é repleta de quadros. Uma delas é laranja. De outra, pende um grande tubarão de resina em tamanho real. Não é apenas na decoração que a personalidade irreverente e amalucada fica aparente.
Paul Zaloom ri com frequência, gesticula, arregala os olhos quando está empolgado e faz piada até mesmo das críticas que recebe. Fato: hoje, aos 60 anos, sem a peruca espetada e o jaleco verde, ele ainda tem a cara (e o jeito) de Beakman.
Info -O que você preparou para o Info@trends? - Farei uma espécie de palestra sobre a relação entre artes e ciências e o processo criativo nas duas áreas. Será uma apresentação sobre a minha história, como o show foi criado, como trabalhávamos. O Beakman é um exemplo desse processo criativo, de como pegar uma informação e torná-la interessante.  Vou fazer essa apresentação especial, customizada, para o Brasil.
Info - Qual é a sua expectativa? Estou interessado em saber por que o Beakman é tão popular por aí  e...bem, nunca estive em nenhum lugar da América Latina. Estou super empolgado, um pouco ansioso, mas bastante empolgado. Acho que a coisa que mais me interessa é ver como são as pessoas. Vocês têm uma reputação de serem muito alegres, brincalhões. Quero muito ver como é. É verdade? (risos).
Info- Acho que sim. Brasileiros gostam de conversar... Você sabe alguma palavra em português? -Não sei falar nada em português. Na verdade, ainda estou aprendendo inglês... (risos)

Não perca o InfoTrends!
O evento acontece dia 21 de junho no Centro de Convenções do WTC, em São Paulo. Além de Paul Zaloom (o Beakman), outros grandes nomes realizarão as palestras e debates - como John Sculley (ex-CEO da Apple), Federico Casalegno (Diretor do MIT's Mobile Experience Lab), o psicanalista Contardo Calligaris, Michel levy (presidente da Microsoft Brasil), Oscar Clarke (Presidente da HP Brasil), Sergio Chaia (presidente da Nextel), John Mayo-Smith (Vice-presidente executivo e CTO, R/GA Global Digital Agency).
Mais informações na página do evento.

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails