24 de out de 2012

Morre o apresentador Tatata Pimentel


ZeroHora.com

Professor e comunicador, ele foi encontrado morto em seu apartamento na Capital




O jornalista Tatata Pimentel, 74 anos, foi encontrado morto em sua casa, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, na noite desta quarta-feira. Natural de Santa Maria, ele foi apresentador da RBS TV e da TVCOM. 

De acordo com a irmã de Tatata, Janise Pimentel, o jornalista morreu enquanto dormia.

— Ele estava em um momento muito feliz da vida. No dia 5 de novembro, ele iria para a Europa com uma irmã e uma sobrinha visitar um sobrinho que mora lá — conta.

Sobrinho de Tatata, Thiago Pimentel de Souza, 28 anos, morava com o apresentador desde os 16 anos e encontrou o corpo por volta das 20h desta quarta-feira. Ele conta que saiu para trabalhar na terça-feira pela manhã, dormiu na casa da namorada e retornou na noite desta quarta-feira.

— Quando cheguei, achei muito estranho que a Zero Hora ainda estava na porta do apartamento. É a primeira coisa que ele pegava ao acordar. Chamei pelo nome e ele não atendeu — conta.

Thiago encontrou o corpo de Tatata na cama, e a suspeita é de que tenha morrido enquanto dormia. O apresentador já tinha enfrentado cirurgias para desobstruir artérias do coração e era fumante ativo. O sobrinho comentou que, na terça-feira, Tatata estava bem.

O velório será no Cemitério São Miguel e Almas, mas o horário ainda não foi definido. 


"Filho de uma professora de Literatura de Alegrete com um carioca, Roberto Valfredo Bicca Pimentel, o Tatata Pimentel, nasceu em Santa Maria no dia 16 de abril de 1938 e mudou-se para Porto Alegre aos sete anos. 

Paralelamente à vida escolar no Colégio Estadual Júlio de Castilhos, estudou francês, teatro e balé. Em 1959, Tatata se formou em Artes Dramáticas pela UFRGS. Depois, estudou Letras, Direito, Jornalismo e fez mestrado em línguas neo-latinas na África, o que o levou também a uma temporada na Europa.

Depois, ainda fez um doutorado em teoria literária. Na Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS, deixou sua marca como professor do curso de Jornalismo até 2000."


Zero Hora.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails