23 de fev de 2013

Corinthians pode abandonar a Copa Libertadores

Atual campeão da Taça Libertadores da América, o Corinthians cogita abandonar a atual edição da competição caso a Conmebol não volte atrás na punição aplicada ao clube na última quinta-feira. A entidade que comanda o futebol sul-americano divulgou medida cautelar na qual o time paulista jogará com os portões fechados quando for mandante e seus torcedores não terão acesso aos ingressos em jogos fora do país.



No Parque São Jorge existe uma pressão dos sócios e torcedores para que o clube abandone a competição caso a Conmebol não acate o recurso apresentado pelo clube na sexta-feira.

No recurso, o time paulista, que qualificou a medida da Conmebol como "excessiva e abusiva", usa como defesa o inquérito policial que ainda não chegou ao fim sobre a morte do jovem Kevin Beltrán, 14, durante o jogo da equipe contra o San José, na quarta-feira, em Oruro, pela fase de grupos da competição. Ele foi atingido por um sinalizador atirado pela torcida corintiana, segundo a polícia boliviana.

O Corinthians volta a jogar em casa na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Millonarios. O clube já havia vendido todos os ingressos para a partida. Se não conseguir uma liminar, terá que devolver o dinheiro dos bilhetes vendidos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails