6 de mar de 2013

Coreia do Norte oferece "asilo virtual" ao Pirate Bay





Depois de ser forçado a sair da Suécia, o site de compartilhamento de arquivos Pirate Bay, anunciou um novo e surpreendente local para os seus servidores: a Coreia do Norte. (Pyongyang não confirmou a informação).

O site afirmou em um comunicado publicado em seu blog que o líder supremo, Kim Jong-un havia feito o convite.

"Esta é verdadeiramente uma situação irônica. Estamos lutando por um mundo livre, e os nossos adversários são, na sua maioria, grandes corporações dos Estados Unidos, um lugar onde teoricamente se defende a liberdade e a liberdade de expressão. Ao mesmo tempo, as empresas daquele país estão perseguindo seus concorrentes de outros países, subornando policiais e legisladores, ameaçando os partidos políticos e fisicamente caçando pessoas de nossa equipe. E a nossa ajuda vem, justamente, de um governo famoso, em nossa parte do mundo, por bloquear as pessoas de expressar seus pensamentos, e proibindo também o acesso à informação

O Pirate Bay diz já estar trabalhando há algum tempo, para obter conectividade na Coréia do Norte. "Estamos em conversações com eles há duas semanas, para abrir o acesso para estrangeiros usarem 3G no país", disse a fonte.


Secrets of the fed




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails